Cristo Redentor

História da Comunidade


TERRENO: a Família Camelo por meio da associação Mãe dos Pobres prestava serviços sociais a esta comunidade na década de 80/90, e ofertou este terreno para Arquidiocese de Maceió para que aqui fossem construídas uma Igreja e uma obra Social.

CAPELA: Com doações dos moradores dessa comunidade, construímos nossa Capela para nos reunir como Igreja Viva.


SÃO LUIS ORIONE: Nossa Paróquia foi confiada aos Orionitas. Aqui trazemos a imagem de São Luis Orione, fundador da Pequena Obra da Divina Providência. Dom Orione é o santo da caridade. O amor que o liga a Deus, une-o também aos homens. Dizia ele: SÓ CARIDADE SALVARÁ O MUNDO. Varias obras sociais são acompanhadas pelos religiosos orionitas, e nossa Comunidade será mais uma beneficiada pela coragem destes filhos da divina providência, que aqui é representada por Padre Bruno, Padre Enrico e Padre Antonio.

CRISTO REDENTOR: Como área pastoral, os moradores sempre se reuniram para rezar o terço nas famílias, a antiga área C da Comunidade Virgem dos Pobres, passou a ser chamada Cristo Redentor. Está é a identificação de nossa comunidade, o Cristo de braços abertos que veio para servir.

POVO DE DEUS: Igreja Viva. Somos povo de Deus que nos reunimos para rezar, cantar. Somos pessoas que se colocam a serviços do Reino, através de grupos, movimentos e pastorais – ofertamos a Deus nossa vida, nosso tempo, nossos dons para o crescimento da igreja.

Comunidade Cristo Redentor, 01 ano de vida e missão!

Com alegria nos reunimos para render graças pela Comunidade Cristo Redentor.

Temos um grande terreno e muito trabalho pela frente, mas antes de construir uma Igreja templo, precisávamos ser Igreja viva – povo de Deus – Comunidade que ser reúne, reza, celebra. Precisávamos nos conhecer – “olhar para quem está do nosso lado”.

Agora tudo faz mais sentido, quando na ultima semana de janeiro de 2019, em reunião com a comunidade, nosso Pároco Padre Bruno Rodrigues propôs construir uma estrutura provisória para celebrar as missas – O objetivo era nos fazer Igreja Viva.

Assim, em 01 de fevereiro de 2019, iniciou-se a campanha para arrecadar fundos em prol construção desta capela que já tinha sua primeira missa agendada para o dia 09, marcando o encerramento do nosso primeiro retiro paroquial.

Hoje, fazemos memória daquela celebração presidida por Dom Antonio, após uma semana intensa de trabalho e confiança na providencia divina, na qual alegria superou todo o cansaço. Nossa Capela não tem portas! Nossa Capela não tem Janela! Cristo Redentor é quem de braços abertos nos acolhe!

Missa de Inauguração da Comunidade Cristo Redentor